sábado, 25 de julho de 2009

O Poder do Agora



Umuarama amanhece com 3°C hoje! Não consigo ficar muito tempo sem luva em tempos assim, sinto como se os meus olhos fossem minhas mãos, não posso ficar com os "olhos petrificados!" De maneira alguma!

Ando vivênciado uma fase interessante, com novas experimentações. Aprendendo a lidar mais com o tempo presente, e esquecendo um pouco as facetas dos pensamentos, pois eles adoram brincar. E o ser humano adora dár forma as coisas, ele se identifica com a forma. Mas, a alma, a essência é desfeita de forma alguma, ela é pura, e rica em um NADA e um TUDO.

Iniciei uma nova leitura "O poder do agora"...

Vejam que interessante. O vídeo que encontrei no Youtube a respeito, me chamou muito a atenção, é o que me fez comprar o livro.

Confiram as imagens pelo link:

O Poder do Agora

O escritor do livro é Eckhart Tolle. E que fique claro que ele "não está alinhado com qualquer religião particular ou tradição".

E vai uma letra da música do Lenine para fechar o post!



É o que me interessa - Lenine

Daqui desse momento
Do meu olhar pra fora
O mundo é só miragem
A sombra do futuro
A sobra do passado
A sombra é uma paisagem
Quem vai virar o jogo e transformar a perda
Em nossa recompensa
Quando eu olhar pro lado
Eu quero estar cercado só de quem me interessa

Às vezes é um instante
A tarde faz silêncio
O vento sopra a meu favor
Às vezes eu pressinto e é como uma saudade
De um tempo que ainda não passou
Por trás do seu sossego, atraso o meu relógio
Acalmo a minha pressa
Me dá sua palavra
Sussurre em meu ouvido
Só o que me interessa

A lógica do vento
O caos do pensamento
A paz na solidão
A órbita do tempo
A pausa do retrato
A voz da intuição
A curva do universo
A fórmula do acaso
O alcance da promessa
O salto do desejo
O agora e o infinito
Só o que me interessa"

Nenhum comentário: