quarta-feira, 15 de julho de 2009

Cuidado com o poço das significações!




Quantos de nós, buscamos o significado de tudo? Quantos de nós queremos dár nomes, para podermos compreender melhor as coisas? Necessidade de obter respostas completas, receitas absolutas?

É perigoso se infiltrar pelo poço dos significados, o mínimo que poderá encontrar, são tantas respostas, e tantas perguntas para a mesma resposta, que talvez possa se perder no meio dessas encruzilhadas. Sim, porque os pensamentos são poços sem fundo! O pensamento é uma arma muito interessante, se não soubermos utilizá-lo, ele irá trabalhar contra o nosso ser, e não à nosso favor.

"Agarre-se o mais rápido possível ao humano dentro de você" filme "O escafandro e a borboleta". Sim, pois é conosco que vamos viver até o último suspiro, de que adianta viver lutando contra a minha própria pessoa, pregando peças, me auto-sabotando, me rendendo a defesas inúteis, me maltratando, se é com ESTE MESMO SER, com ESTA PESSOA, que eu vou viver o RESTO DA MINHA VIDA?

De que adianta colocar-me em problemas, se quando voltar p/ casa e me fechar no quarto, eu quem terei que lidar com os problemas, pois eles continuaram lá, pois dizem respeito a minha pessoa.

Lute a favor de você. Não queira ver cabelo em ovo ! Já diz um velho ditado. Antes que isso acontece, faça as pazes consigo, reaja, ao invés de lamentar-se, estique as mangas e trabalhe à seu favor. Não espere manobras externas, não espere que os outros resolvem os seus problemas, porque isso é impossível, sendo que a chave e a raiz disso, está contigo.

Então, pise com muita sutileza pelos caminhos da significação das coisas. Você pode se espantar com inúmeros significados que irá descobrir, pois quando nos afundamos nos sentidos da vida, ou chegamos ao nada, ou há um tudo intenso. Cuidado ao chegar nas extremidades, pois elas são perigosas, e o objetivo delas é sempre lhe atrair para o buraco, não queira saber o que lá dentro tem, pois ali vive o infinito de possibilidades.


Não queira cortar-se da vida... Você é ser em potencial... Se cortar a arvore, nunca irá saber que altura ela poderia alcançar. Você já aniquilou todas as possibilidades que poderiam surgir. Espere, deixe acontecer.

E se você se achar no fundo do poço, acalme-se, parece sempre nunca haver saída. Mas há sempre mais portas do que imagina. Há sempre mais janelas do que possa imaginar.

Faça as pazes consigo.
Estou fazendo aqui também.

Nenhum comentário: