quarta-feira, 22 de julho de 2009

Aceitação de Quem Somos





É importante deixar claro, que aceitar, não é concordar. Isso mesmo. Quando nos aceitamos como somos, nossos comportamentos considerados "não saudáveis" tanto para nós, quanto para os outros, deixamos uma "briga", e passamos a sermos amigos de nós mesmos.

Quando passamos a perceber algo que antes nos era oculto, ou negado, temos a oportunidade de melhorá-la, e torná-la saudável. Portanto, não tema se olhar no espelho. É mais fácil lidar consigo quando se aprende a se aceitar, e a se amar, colocando-se no eixo das situações, e não deixando as situações tomarem o seu eixo, e perder o equilíbrio.

Quando tomamos posse de quem somos, quando nos apossamos de nós mesmos, não deixamos que a situação nos controle, ficamos mais despertos ao que nos está acontecendo.

Mas é preciso se aceitar, saber como você funciona, e assim, poder utilizar desta informação, vendo se estar assim é realmente saudável para si e para os outros. Caso não o seja, não fique com raiva, não se lamente por estar assim. O comportamento antigo era sinal de que de alguma forma ele lhe trazia vantagens, num passado. Mas que já não cabe mais carrega-las consigo, não há mais necessidade, e não teme deixá-las para tráz, achando que aquele comportamento era você. Aquele, era apenas UM dos comportamentos. E comportamento pode ser extinguido. Sua essência continua, não tenha receio.

Aceite-se, e verifique os parafusos de vez em quando.
Estou verificando os meus!

Nenhum comentário: