segunda-feira, 6 de julho de 2009

Milk - A Voz da Igualdade




"A história de Harvey Milk, o primeiro gay assumido a ser eleito para um cargo público nos Estados Unidos. Dirigido por Gus Van Sant (Gênio Indomável) e com Sean Penn, Emile Hirsch, Josh Brolin, Diego Luna e James Franco no elenco. Vencedor de 2 Oscars".

Este filme, talvez cause um certo estranhamento, pois não estamos acostumados a viver com o diferente do outro. É mais fácil, mais cômodo, vivermos com alguém que concorde com as nossas idéias sempre. Mas esse tipo de vínculo não gera inovação, não evolui. O relacionamento seja ela qual for, se estagna.

Mas lidar com o divergente é complicado. Entrar em acordo com alguém que pensa diferente de nós, é extremamente árduo, mas a recompensa, é digna de uma grande salva de palmas. Sim, porque "cada um de nós compõe a sua história e cada ser carrega o dom de ser capaz, de ser feliz".

É importante lembrarmos que a DIFERENÇA é COMPLEMENTO, e não motivo de discórdia. Haverá sim, talvez, discussões, mas antes de tê-las, que haja RESPEITO. Pois quando há respeito, os limites não são ultrapassados, não invadimos o modo de ser do outro, mas lutamos para que o outro tenho o direito de poder sentir e pensar diferente.
Com o RESPEITO, não precisamos concordar com o que o outro nos diz, ou faça, mas iremos lutar para que ele tenha esse direito, de ser DIFERENTE.

O ser humano é mais diferente do que possamos imaginar. Cada um possui sua lógica de seguir a vida. Se eu tiro o direito do outro me ser diferente, eu estou tirando o meu direito também. Pois eu não sou igual a ninguém.

"é preciso chuva para florir... Todo mundo ama um dia, e todo mundo chora.. Um dia a gente chega, no outro vai embora"

A própria vida é diferente sempre. Pois a vida carrega o dom do COMPLEMENTO. A natureza não questiona, mas prossegui adiante, fazendo jus a sua natureza de SER.

Lutemos pelos direitos e deveres iguais! Liberdade!

Nenhum comentário: