domingo, 7 de junho de 2009




"Não adianta ser bonzinho. É preciso ser JUSTO"

Uma das frases que andam permeando meus pensamentos. Existem pessoas, apesar de suas devidas peculiaridades, que não conseguem desfazer-se do "ser bom". Acreditando que ser assim é a forma mais correta de se viver a vida. Mas ai, é que nos equivocamos nossos conceitos. De que adianta ser bom? E quando eu digo esta característica, estou falando de pessoas que deixam se excluir mediante situações os quais outras pessoas prevalecem "por cima". Acredito que, a situação não implica em você se sentir por baixo ou por cima da situação, implica em rever o que lhe é bom e saúdavel, não somente calar-se e deixar. A comparação gera conflitos, pois a partir do momento em que eu me comparo, eu já estou de alguma forma, colocando-me numa categoria, e nós somos mais do que a soma das partes.

O conflito se inicia onde me igualar ao outro, parece ao meu ver, ser superior ao outro. Onde, colocar minhas idéias e pensamentos, seja excluir o outro. Então, se pensa, que deve-se ouvir e aceitar.

Não.

Todos possuem direitos e deveres iguais, assim somos chamados cidadãos. Não sou melhor, nem pior do que ninguém, o que nos diferencia é o fato de um possuir um entendimento melhor no assunto, pela sua maior dedicação do mesmo. E assim, é que nos fazemos partilha. Nos diferenciamos pois é claro, possuimos diferentes experimentações de vida, e que também podemos compartilhar.

Não renegue suas vontades, acreditando que se expor é ser isso ou aquilo. Também vou tentar por esses lados, não deixar a comparação prevalecer.

Pois, o importante, não é ser bonzinho, e sim, justo!

Nenhum comentário: