sábado, 27 de junho de 2009

O despertar




Escrevi um texto faz algum tempo, o qual possui a frase "Desperte o seu sorriso". Hoje andei refletindo sobre ela, e percebi o quanto nós precisamos ser DESPERTOS, DESPERTAR e sermos DESPERTADOS! É um conjunto recíproco, que advém não somente da vontade de quem quer ser desperto, do percebido, mas como dá iniciativa de quem quer despertar, o PERCEBEDOR.
Há muitas pessoas que não sabem o valor o qual essa palavra possui, como se ela se tornasse banal já, passando-se por um sedutor, e todo sedutor não entrega as cartas de uma vez, ele as esconde, pois se faz, por meio das idealizações que os outros fazem dele. O que deixa de ser uma imagem verdadeira.
Há quem seja como beija-flores, espalhando vários despertares pelos ares... Mas não os alimentando...Há então, meia duzia de flores murchas...
Pensando mais sobre a palavra despertar... De acordo com o dicionário:
1. Acordar.
2. Atiçar; provocar.
3. Dar origem a.

Antes de despertar o outro, é importante saber se você já se despertou.

Chego a conclusão, de que, assim como tudo na vida... Tudo é preciso ser despertado. Porque tudo em nós é como se estivesse dormindo, até os mais simples sentidos ou simples reflexões, que deixamos de fazê-los, estão dormindo... É preciso atiça-las... Alimentá-las sempre. Assim que se faz o cativar... E com toda a verdade e sinceridade deste despertar, só há um caminho a se chegar... A vitória, com certeza.
Boa sorte com o seu despertar, permita-se também despertar-se pelo mundo, pelos outros, por si mesmo.

Bom despertar !!

Nenhum comentário: