domingo, 21 de junho de 2009




Não vivi o restante do dia, para poder escrever aqui. Mas gostaria de iniciar com o dia. Como que caminhando ao passo que ele mesmo caminha para dar continuidade. Andando ao lado dele, na mesma velocidade. Isso parece um pouco ousado, já que, a natureza possui por si só, uma visibilidade e intuição que nem se compara com a minha percepção de mundo.
Resolvi escrever então, tudo aquilo que me é presente. O que tenho de mais propriedade agora, que posso escrever, são sensações, porque meu dia não se realizou ainda. Minhas sensações se resumem que, sinto um desconforto na coluna, perto dos ombros, talvez uma tensão muscular. Poder ser. Se circulo o pescoço, ele estrala como se nunca o tivesse feito antes.
Acordei bem e tranqüila, embora tarde, pois não aprecio acordar depois das 10 horas. Isso me causa uma enxaqueca irreversível, praticamente. Porém, não olhei no relógio quando acordei, mas acredito que tenha sido depois das 10 hrs AM, já que possuo esse desconforto nos ombros e na nuca. É como uma sopa que ficou muito tempo no fogo, eu fico depois passada !
Tirando isso, não sinto muita vontade de experimentar o dia lá fora hoje, não tenho interesse, embora quando escrevo assim, me esfria a barriga de curiosidade para saber como seria o dia caso o tocasse. Mas, como isso, aposto que não irá ocorrer, ficarei apenas de passageiro por hoje.
Não há grandes filmes na televisão hoje, ainda não me troquei, estou como quem ainda nem iniciou o dia. Mas daqui a pouco irei me trocar, e deixar que o dia venha até mim.
Domingo é sempre um dia que não se sabe o que se faz com ele, ou nos sentimos excluidos, porque não é nem dia da semana, e nem fim de semana, não dá para dár uma festa num domingo, sendo que na segunda se acorda cedo, não dá para trabalhar no domingo, já que o trabalho se inicia na segunda. Por isso o domingo fica indefinido, e a indefinição das coisas mata a gente. Precisamos dai, atribuir-lhe algum valor, algum nome, nos sentimos mais confortáveis, mais seguros e estáveis.
Veremos o que será o domingo.

Bom domingo!

Nenhum comentário: