sexta-feira, 23 de outubro de 2009

COMEÇA O FEITU!!

Matéria do site da UNIPAR.


23/10/2009
PROGRAMAÇÃO ATRATIVA PARA 4° FEITU, QUE COMEÇA NESTA SEGUNDA

Com dezessete apresentações de dança, coral, música e teatro, o Festival Intercampi de Talentos Universitários promete agitar a UNIPAR

Estudantes e a comunidade poderão apreciar as apresentações dos projetos de arte e cultura desenvolvidos na Universidade Paranaense – UNIPAR, no 4° FEITU (Festival Intercampi de Talentos Universitários), que será realizado em duas fases: de segunda a sexta da próxima semana e, em novembro, de 9 e 10.

As apresentações, dos grupos composto por alunos que integram o PIBIA (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artística), começam com três espetáculos dos estudantes do Campus de Cianorte.

Abre a noite as apresentações ‘MPB’, do projeto Por todo Canto e ‘50,60, Em algum lugar do passado’, da Cia. Unipar de Dança (às 19h30). Em seguida, entra em cena o projeto O Teatro nos Caminhos da Literatura, com a peça ‘O noviço’ (às 21h).

Na terça, a plateia será contemplada com apresentações dos grupos do Campus de Cascavel: às 19h30, o projeto Teatro na Universidade apresenta a peça ‘O retrato de Dorian Gray e o Reino Encantado das Águas da vida’, e, às 21 horas, o projeto de Dança Unipar encena ‘Passion’.

Na quarta, será a vez dos integrantes dos grupos do Campus de Toledo mostrarem seus talentos, com espetáculos de canto, dança e teatro. O projeto Canta Unipar apresenta ‘Um pouquinho do meu Paraná, um pouquinho de todo lugar’. Depois, a Companhia Unipar de Dança exibe ‘Metade de Mim é amor’ e a Unipar Companhia de Teatro encerra a noite com o espetáculo ‘A Cantora Careca’.

Na quinta, o palco será comandado pelos grupos do Campus de Paranavaí. Com apresentações musicais, abrem a noite os grupos Vivendo na Flauta...Doce e Canto e Encanto. Em seguida, o projeto Ação Teatral apresenta a peça ‘As aves – comédia de Aristófanes’.

Encerram a semana, na sexta, os grupos do Campus de Francisco Beltrão, que prometem encantar o público com as apresentações: ‘Brasil em Tom Maior’, do projeto Musical Tom Maior; ‘A2’, da Cia. Unipar de Dança; e ‘A casa de Bernalda Alba’, do grupo de Teatro Priene.

Com os grupos do Campus de Umuarama, a programação do evento retorna em novembro. Na segunda (9), se apresenta a ‘Arquibanda’, seguida do Coro Unipar, com o espetáculo ‘Coração Nordestino’. Na terça (10), a Companhia Cênica Unipar comanda o palco com ‘O pequeno príncipe’.

Segundo o coordenador multicampi de Arte e Cultura, Alessandro Antônio Silva, o objetivo do Festival é oportunizar os estudantes a participar de eventos culturais: “Dentre as atividades que são propostas no período de formação acadêmica como pesquisa, extensão, os projetos de arte e cultura complementam essa formação. Prestigiando as apresentações, os estudantes entram em contato com novas referências estéticas”.

O projeto é realizado pela a DEGCD (Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação). Todas as apresentações serão com entrada gratuita e valem horas extracurriculares. Os convites podem ser retirados na Diretoria de Arte e Cultura. Mais informações pelo telefone 3621-2828, ramal 1404.

Nenhum comentário: