terça-feira, 17 de novembro de 2009

Crescer...

Seria isso, bom ou ruim?

A cada instante que uma parte de mim se abre a algo novo, não há retorno, eu não posso mais voltar a minha inocência em dizer que eu não sabia e/ou não notei. Implica em escolher, e a escolha gera angustia. Porque quando você escolhe uma coisa, você renuncia as demais opções. Implica num medo em arriscar. O que será o certo? O que será o errado?

Olhar para o céu, se tornou algo cada vez mais difícil. Pois o tempo me toma o espaço, e o pouco do que me resta, tento fazer o possível. O tempo tornou-se tão contagioso, como um viruz que vai corroendo tudo o que toca.

Quanto mais eu cresço, percebo que as responsabilidades aumentam. E as exigências não só de fora são maiores, como também as minhas se proliferam igualmente.

Ser implica em expor-se a alguma coisa. Ser unicamente pra si mesmo não é ser. Ser é uma coisa que vai de ti pra ti, e de ti para o mundo todo. E isso talvez tenha me causado grandes reflexões, e grandes questões...

Houve uma época em que eu não tinha a mínima noção de ser, mas os outros eram por mim, e me faziam assim.
Noutra época, eu tinha tanta certeza de que eu era, que pouco me importava ser para os outros, ou pedir auxilio e alguma ajuda. Bastava viver por mim, e me construir.
Hoje eu descobri que eu não sei ser por mim e nem para os outros.

Nenhum comentário: