quarta-feira, 14 de outubro de 2009

NESTA QUINTA TEM APRESENTAÇÃO DE TEATRO DO ‘AÇÃO CULTURAL’


Matéria do site da UNIPAR.



Com edições de dança, música, teatro e coro, projeto visa difundir a arte e cultura. No último domingo, a comunidade teve a oportunidade de assistir a apresentações da banda Nevilton e Rafael Castro e os Monumentais. Nesta quinta, tem apresentação da peça ‘O Pequeno Príncipe’

A comunidade umuaramense tem a oportunidade de apreciar diversas apresentações culturais realizadas pela Universidade Paranaense – UNIPAR, via a DEGCD (Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação), programadas pelo projeto ‘Ação Cultural Unipar’.

A extensa programação começou em setembro, com o espetáculo
do grupo ‘Identidade Teatral’. No último domingo, o teatro Neiva Pavan Machado Garcia foi palco para apresentações de música, com a banda ‘Nevilton e Rafael Castro e os Monumentais’.

O projeto segue com diversas apresentações. Nesta quinta, o grupo de teatro da UNIPAR, composto por estudantes que integram o PIBIA (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artística), encena a peça ‘O Pequeno Príncipe’, às 14h, com reapresentação no dia 23, no mesmo horário.

“Nosso objetivo é dar acesso à cultura e à arte. O Teatro será aberto para as escolas, oportunizando aos alunos conhecerem um espaço físico relacionado à cultura e às apresentações realizadas pelos bolsistas do PIBIA”, diz o coordenador multicampi de arte e cultura, professor Alessandro Antonio Silva.

Em novembro será realizado o projeto Ação Cultural – edição Dança, em que será apresentado espetáculo do Balé do Teatro Guaíra (nos dias 13 e 14/11) e da Companhia Unipar de Dança (nos dias 19 e 20/11), com proposta de criação irreverente na dança contemporânea.

As apresentações têm entrada gratuita. Os convites podem ser retirados na Diretoria de Cultura e Divulgação e valem horas culturais para o currículo dos acadêmicos. Mais informações pelo telefone 3621-2828, ramal 1404.

Espero poder prestigiá-los todos os dias de apresentação! Sucesso!

Nenhum comentário: